contato@babiloniaeditorial.com.br

O assassinato de Abraham Lincoln impulsionou a maior caçada a um homem em toda a história americana. De 14 a 26 de abril de 1865, o assassino levou a cavalaria da União e os detetives a uma intensa procura pelas ruas de Washington, através dos pântanos de Maryland e nas florestas da Virgínia, enquanto o país inteiro, recém-saído da guerra civil, se horrorizava e entristecia com o desenrolar dos fatos. Em ritmo de suspense, James L. Swanson investiga os mistérios por trás das motivações de Booth e os planos arquitetados numa tentativa de reverter os resultados da guerra. Cartas autênticas, depoimentos, relatos de testemunhas oculares, obscuras transcrições de julgamentos e anotações no próprio diário de Booth dão a A Caçada ao Assassino de Lincoln uma fascinante sensação de proximidade. Nesta narrativa intensa e cativante, Swanson apresenta a venenosa gangue de acólitos do assassino e os detalhes dos planos de pôr fim à vida não apenas do presidente, mas também do vice-presidente e do secretário de estado.

    • Publicado no livro “How to Create a Portfolio & Get Hired”. Fig Taylor – Laurence King Publishing. No Brasil publicado pela GG Brasil – “Como criar um portfólio e entrar no mundo profissional”

Katie, 15 anos, tem tudo para ser popular: é bonita, inteligente e sensível. Mas na escola ela não é nada mais do que alvo de recorrentes provocações físicas e mentais de garotos e garotas que confundem humilhação com diversão. Ela não conta com a ajuda de ninguém. Nem pais, professores ou amigos próximos. Ela está sozinha. Deprimida e sem aguentar mais seu dia-a-dia de humilhações, Katie comete suicídio. Nas 24 horas seguintes, quando todos deveriam estar em luto pela colega, há uma escalada de violência, drogas, traições, vinganças, incertezas e muito poucas respostas. Quase-adulto é a história deste dia na vida de adolescentes londrinos. Um conto moderno, agudo e poderoso, que analisa de perto os efeitos do bullying e revela as difíceis escolhas no caminho para a vida adulta.

O ano é 1500. Cristóvão Colombo, destituído do título de Almirante do Mar Oceano, está acorrentado numa prisão caribenha de onde se avista a colônia que ele fundou, desenvolveu e administrou durante oito anos. Menos de uma década após ter descoberto o Novo Mundo, o capitão caíra em desgraça, acusado pela corte real espanhola de mentiroso, judeu disfarçado e estrangeiro que tentara explorar em benefício próprio a riqueza das terras que descobrira. O navegador genovês, alto, de rosto sardento, nariz aquilino, cabelo outrora avermelhado, mas agora já grisalho, passa o dia orando e meditando, tentando não prestar atenção aos patíbulos da zona portuária, visíveis da janela de seu cárcere. Ele sonha com outra viagem, uma nova oportunidade de provar o seu valor. O que se segue é uma aventura das mais emocionantes – e hoje relegada ao esquecimento.

relatos-de-sonhos-e-lutas1

Nesses relatos, o autor exercita a capacidade de reler e reinterpretar os mais prosaicos episódios à luz de novos significados e motivações morais e metafísicas. As oito histórias estão divididas em dois grandes blocos, chamados de A luta e O sonho. De cada um deles emanam tensão, sensualidade e beleza, tudo isso com desfechos surpreendentes. Forte e contemporâneo, Relatos de Sonhos e Lutas envolve o leitor em deliciosos e fantásticos acontecimentos. Neste livro, o autor aprofunda e amplia a temática do absurdo, presente em sua literatura.

“Maravilhosa! A capa ficou muito boa. Ela continua imponente na quarta capa e pelas orelhas. Gostaria de mandar meus cumprimentos ao Rafael Nobre pela concepção da capa e pela ilustração instigante. E que atrairá a atenção de qualquer leitor que vir o volume.” Amilcar Neves

o dossiê hitler

Este surpreendente relato constitui uma das fontes mais autênticas sobre o Terceiro Reich e foi compilado a mando de Josef Stalin. Baseia-se nos testemunhos dos dois assistentes mais próximos de Adolf Hitler, Heinz Linge e Otto Günsche, que foram interrogados por lideranças do comando soviético com a finalidade de desvendar a psicologia de seu maior rival, e de assegurar que ele estava morto.

Ata é a reunião dos seis livros anteriores do premiado poeta paulista Moacir Amâncio. O livro ainda conta com poemas inéditos. O autor trabalha muito bem as metáforas e a junção entre línguas e sentidos, utilizando o inglês, espanhol e até o hebraico em suas poesias.

a luz da noite

Não há amor tão forte nem sentimento mais devastador que aquele entre mãe e filha. Aos 78 anos, enquanto aguarda no hospital a visita da filha Eleanora, Dilly relembra a própria trajetória: a viagem para os Estados Unidos nos anos 1920, o primeiro amor não correspondido, o regresso à Irlanda. Eleanora chega e parte depressa, esquecendo seu diário, que mudará o rumo de suas vidas, revelando os verdadeiros sentimentos da filha pela mãe.

o que te faça feliz

Três amigas de longa data se reúnem todos os meses com um único objetivo – se queixar dos filhos. Matt, Paul e Daniel estão na casa dos 30 anos, mas não querem saber de casamento ou paternidade. Após mais um dia das mães sem telefonemas, as três decidem visitá-los para descobrir o que os impede de se tornar adultos.