contato@babiloniaeditorial.com.br

Memórias do Futuro

Home Portfólio Design Capas de livro Memórias do Futuro
as últimas cartas de jacopo ortis

Carregado de tintas autobiográficas, As últimas cartas de Jacopo Ortis é tido como o primeiro romance epistolar da literatura italiana. Nele, Ugo Foscolo (1778-1827) exprime toda a sua desilusão para com o naufrágio do sonho de uma Itália unificada sob Napoleão Bonaparte. O livro marca também a estreia da coleção Memórias do Futuro, organizada pelo tradutor, poeta e acadêmico Marco Lucchesi, que reunirá obras em prosa, clássicos inéditos ou pouco conhecidos no Brasil, mas que mantêm o frescor estético e a atualidade.

a eternidade pelos astros

Em A eternidade pelos astros, Louis-Auguste Blanqui une química e poesia para refletir sobre a dinâmica do universo e, consequentemente, a existência humana. Ao combinar de diferentes formas os elementos da tabela periódica, a natureza produz mundos finitos. Assim, tudo se repete eternamente, com pequenas variações, e cada um de nós possui bilhões de sósias revivendo, sem cessar, guerras, amores e gestos cotidianos como a leitura deste livro.

A coleção Memórias do Futuro apresenta obras que mantêm o frescor, o desafio e a beleza com que foram escritas séculos atrás. São histórias que ultrapassam fronteiras geográficas e temporais e instigam o leitor a pensar novas possibilidades de futuro.