contato@babiloniaeditorial.com.br

Leya / Casa da Palavra

Home Portfólio Design Capas de livro Leya / Casa da Palavra
wicked

Wicked conta a história da bruxa verde, a Bruxa Malvada do Oeste. É a história da Elphaba, e de como ela fez para se adaptar ao desprezo constante, tanto na infância quanto na adolescência, por ter a pele esverdeada. Wicked é uma história paralela à história de Dorothy, até chegar à terra do Mágico de Oz.

a vida louca da mpb

Nos caminhos e descaminhos que deram forma à música popular brasileira, 17 artistas se destacam por suas histórias de loucuras, escândalos, porres e quedas fenomenais que renderam material inesgotável à construção de mitos. Dos anos 1930 aos 2000, eles viveram intensamente, fundaram escolas, revolucionaram estilos, encantaram multidões e continuam sendo referência para qualquer um interessado na diversificada constelação da MPB.

guerra

Uma investigação profunda, provocativa, sobre como a guerra mudou nossa sociedade – Para melhor. Em Guerra, o renomado historiador e arqueólogo Ian Morris conta a terrível e emocionante história de 15 mil anos de conflitos, indo além das batalhas e da brutalidade para revelar o que esses embates provocaram no mundo e o que fizeram por ele. As pessoas na Idade da Pedra viviam em sociedades pequenas, hostis, e uma entre dez – às vezes, uma entre cinco –, tinha a probabilidade de morrer violentamente. No século XX, apesar de duas guerras mundiais, do Holocausto e de Hiroshima, essa equação se reduziu para menos de uma pessoa entre cem. A explicação? As guerras, e somente elas, levaram à criação de sociedades maiores e mais complexas, com governos que erradicaram a violência interna. Por mais estranho que possa parecer, elas tornaram o mundo mais seguro, e a segurança que produziram lhe permitiu se desenvolver e enriquecer.

quando lisboa tremeu

Após o violento terremoto que atingiu Lisboa em 1755, incêndios colossais se espalham pela cidade durante vários dias. Enquanto as autoridades começam a reorganizar a cidade, um pirata e uma freira fogem da Justiça, um capitão inglês tenta encontrar seu dinheiro e um menino de 12 anos procura por sua irmã gêmea, soterrada sob os escombros.

A catástrofe ocorrida no dia de Todos os Santos mudará a vida desse pequeno grupo de pessoas para sempre. Suas histórias, narradas de forma peculiar pelo pirata Santamaria vão se cruzar em meio ao desastre que assolou Lisboa.

Dividido em quatro partes – Terra, Água, Fogo e Ar – esta obra é um belíssimo romance, ambientado em um acontecimento real, sobre a destruição e o poder das forças da natureza e do destino.