contato@babiloniaeditorial.com.br

Bertrand Brasil

iscasvivas_546x781

Com a sabedoria despretensiosa de quem nunca se leva muito a sério, mas sabe tocar a alma das coisas, Fabio Genovesi, em “Iscas vivas”, apresenta um romance inteligente e inspirador, que conquistou milhares de leitores quando lançado na Itália. Um livro que ensina como lidar com as diferenças.

    • Finalista do prêmio Jabuti 2014 na categoria Capa
festaseculo_546x781

Ammaniti faz uma ode à futilidade da sociedade atual. Para isso, reúne celebridades, como falsos intelectuais, jogadores de futebol, escritores ganhadores do prêmio Nobel, políticos desonestos e atrizes pornôs, numa celebração ao lado de criaturas enviadas pelo próprio demônio. Tudo ocorrerá na casa do magnata imobiliário Salvatore Chiatti.

    • Vencedor do segundo lugar no concurso Melhor Capa de Livro Getty Images Brasil 2011
filhorenegado_546x781

O filho renegado de Deus faz uma denúncia e uma longa oração de amor para as mulheres vítimas da opressão cultural e de classes no Brasil. Para isso, tece histórias e personagens que trafegam por realidades sociais e políticas diferentes entre si, aprofundando o efeito devastador das injustiças e dos preconceitos sobre a humanidade.

Em seu livro de estreia, Luís Henrique Pellanda apresenta 14 contos provocadores que relatam situações perturbadoras e explicitam sentimentos extremos como angústia, ódio, amor e arrependimento. Em seu livro de estreia, Luís Henrique Pellanda apresenta 14 contos provocadores que relatam situações perturbadoras e explicitam sentimentos extremos como angústia, ódio, amor e arrependimento.

Obrigado pela bela ilustração que você fez para a capa do meu livro. Obrigado e parabéns. Ficou muito bom, realmente. Um belo trabalho.” Luís Henrique Pellanda.

homemvisivel_546x781

A terapeuta Victoria Vick é contatada por um homem que acredita viver uma situação ímpar e exige que suas sessões se deem por telefone. Ela aceita, mas, com o avançar das conversas, ele se revela um homem enigmático, o que a faz se convencer de que ele está delirando.

maododiabo_546x781

Ashley Reeves é uma jornalista da Missing Link, revista sobre aberrações da natureza, quando recebe uma carta que lhe promete a matéria de sua vida, é exatamente a sua vida o que tudo isso pode lhe custar. Na carta, seu autor, Reginald Mather, alega possuir um inseto conhecido como Vermelho do Ganges – espécie única da família do mosquito Aedes Aegypt -, conhecido por suas habilidades sobrenaturais.

casaraorosario_546x781

Na trama, cinco irmãs ocupam o casarão da rua do Rosário. Quatro delas solteiras e religiosas praticantes ao fanatismo; a quinta, viúva de um líder sindical, um dos desaparecidos de 1964. Dois irmãos completam a família – um deles casado, funcionário da prefeitura, o outro, solteiro e com deficiência mental. A história é contada em terceira pessoa, em cinco partes, com o narrador colado em uma das personagens em cada parte.

artedeserdesagradavel_546x781

Neste livro, o autor se debruça sobre a questão da alma e descobre que a decadência pode ser evitada – seu novo credo, que chama de ‘Budismo para Cachaceiros’, oferece salvação a ateus do mundo inteiro. O autor conclui, nesta obra com piadas de mau gosto, que não vale a pena passar a vida sendo um imbecil.

irmafreud_546x781

Na Viena ocupada pelos nazistas, Sigmund Freud recebeu o direito de fugir para o exterior levando consigo alguns entes queridos. Na lista do fundador da psicanálise, entram a mulher, os filhos, a cunhada, duas assistentes, o médico pessoal com sua família e até o cachorro, mas não quatro irmãs idosas – Marie, Rosa, Pauline e Adolfine. É a voz desta última, deportada para o campo de concentração de Terezín, que relembra com dolorosa mágoa o episódio.

ummeninoeourso_546x781

Engraçado e comovente, o título diz exatamente o que é o livro, mas ele é muito mais do que isso. É a história de uma amizade que nasce nas piores condições e uma lição sobre como aproveitar as ótimas surpresas da vida quando tudo parece estar perdido. Uma história capaz de encantar crianças de 8 a 80 anos.

O livro traz a história de Keith Hayward, um garoto cuja natureza instiga um fascínio irresistível pela morte e por interromper vidas. O irmão de seu pai, o sofisticado tio Till — o infame Assassino de Mulheres, com histórico misterioso como celebridade local de reputação dúbia e perigosa —, reconhece a secreta aptidão do sobrinho e o instrui com maestria na arte de fazer o mal sem ser capturado. Com uma escrita ferina e personagens muito bem-elaborados, o autor levanta questões como: em que momento o ser humano passa a ser suscetível a influências malignas? Existe uma maneira de evitá-las?

cordoleite_546x781

Uma história sensível de superação e coragem em 1831, uma menina de 15 anos decide escrever a própria história. Mary tem a língua afiada, cabelos da cor do leite, tão brancos quanto sua pele, e leva uma vida dura, trabalhando com suas três irmãs na fazenda da família. Seu pai é um homem severo, que se importa apenas com o lucro das plantações. Contudo, quando é enviada, contra a sua vontade, ao presbitério para cuidar da esposa do pastor, Mary comprovará que a vida podia ainda ser pior.