QUEM DECIDE O QUE VOCÊ LÊ?
VIVER DE LIVRO: O PREÇO, O RISCO, A VOCAÇÃO.

O negócio do livro e seus a(u)tores. O livro como produto comercial e bem cultural. O editor-gestor. O editor de marketing. O editor de planilhas. O editor clássico. Conceito de edição. A edição de livros e seu processo. Como funciona uma empresa editorial? Mercado editorial e mercado livreiro. Livro para que público. A construção do catálogo e as linhas editoriais. A engrenagem editorial: perfis, funções, atividades. Negociações, responsabilidades, dilemas, estratégias, diagnósticos, resultados.

Professora: Michelle Strzoda

Público-alvo: Profissionais e estudantes de comunicação (jornalismo, produção editorial, publicidade e marketing), administração, letras e ciências humanas em geral. Editores, editores-assistentes, consultores, bibliotecários, livreiros, profissionais e futuros profissionais do livro e da cultura, assessores de imprensa, empreendedores em mercado editorial.

Imprensa
Flyers

RELATED PROJECTS