contato@babiloniaeditorial.com.br

Gestão, Produção e Empreendedorismo no Mercado Editorial

Ementa: O mercado editorial é composto por diversos segmentos de negócios, como livrarias, editoras, distribuidoras, agências, empresas prestadoras de serviço editorial e segmentadas em comunicação e conteúdo. Que pré-requisitos estes gestores e profissionais precisam ter? Quais são as principais demandas? E as empresas, como devem se posicionar no mercado? Saiba como funciona a gerência e a produção de pequenos e médios negócios na área editorial.

Programa:
– Análise do cenário contemporâneo.
– Gestão e empreendedorismo na mídia.
– O lado cultural do negócio.
– Como o mercado está estruturado.
– O gestor editorial.
– Mostragem de segmentos de negócios editoriais.
– Posicionamento de mercado.
– Gerência de pequenos e médios negócios na área editorial.
– O processo de produção e edição do livro. Os atores envolvidos.
– Capital organizacional + capital humano. Quais são os meus recursos?
– A importância de uma equipe afinada. A filosofia. O discurso.
– Gestão de marca e de comunicação. O produto. A divulgação. O marketing.
– As parcerias.
– Canais de informação.
– Cases de empreendimento cultural.
– Bibliografia básica de um gestor e empreendedor editorial. Leituras indispensáveis.

Professora: Michelle Strzoda

Público-alvo: Profissionais e estudantes de Comunicação Social, Letras, Design Gráfico e Ciências Humanas em geral. Produtores, assistentes editoriais, escritores, tradutores, pesquisadores, professores, bibliotecários, livreiros, profissionais e futuros profissionais do livro, empreendedores e interessados no mercado editorial.

Imprensa
Flyer

RELATED PROJECTS