contato@babiloniaeditorial.com.br

Encontros com o griot Sotigui Kouyaté

Griot é o mestre da palavra na tradição mali. É ele que não permite que a cadeia de transmissão dos conhecimentos fundamentais de uma vida se apague. Os Kouyaté são os primeiros griots que, desde o século treze, passam de pai para filho o conhecimento ancestral, segundo a tradição oral da África Ocidental.

A partir de duas oficinas ministradas por Sotigui Kouyaté no Rio de Janeiro, o autor inicia uma pesquisa com o objetivo de investigar como o artista pode atuar num mundo cada vez mais globalizado sem perder a sua singularidade, que é exatamente o que o distingue e pode tornar sua abordagem tão especial.

O humanismo e a solidariedade presentes na conduta de um griot como Sotigui Kouyaté são fonte de inspiração para que o ator através da palavra retome sua vocação maior, a de ser o intermediário entre o nosso plano cotidiano e um plano mais sutil, no qual só conseguimos entrar através da arte.

Sotigui Kouyaté nasceu em Mali, em 1936 e é mais conhecido como “ator” no “Ocidente” por seu celebrado trabalho em cinema e no teatro, tendo colaborado entre outros com Bernardo Bertolucci e Peter Brook.

    • Cliente: Pallas
    • Serviços: Design de capa, Preparação de originais e Revisão de provas

RELATED PROJECTS