contato@babiloniaeditorial.com.br

Formação de Editores: Conteúdo editorial

CAPACITAÇÃO DO PROCESSO DA CONFECÇÃO DE LIVROS DESDE CONCEPÇÃO AO PÚBLICO-ALVO

O negócio do livro e seus a(u)tores. A gestão editorial. O editor-gestor. O editor de marketing. O editor de planilhas. O livro antes do livro. Mercado editorial, mercado livreiro, mercado gráfico: parceiros adequados para cada projeto. Livro para que público? A construção do catálogo e as linhas editoriais: nichos e tendências. Os diferentes tipos de livros, editoras, autores e suas especificidades. A engrenagem editorial: perfis, profissionais, atribuições, atividades. A vocação do negócio editorial: Personalidade + visão de mercado + oportunidades. Negociações, responsabilidades, dilemas, estratégias, diagnósticos, resultados que influenciam no conteúdo. Cases nacionais e internacionais.

Professora: Michelle Strzoda

Público-alvo: Profissionais e estudantes de Comunicação Social, Letras, Design, Artes e Ciências Humanas em geral. Escritores, editores, produtores, jornalistas, designers, tradutores, revisores, blogueiros, professores, bibliotecários, profissionais e futuros profissionais do livro, empreendedores e interessados no mercado editorial.

Imprensa