Parque impresso em Floripa

Por Cadu França e Paula Cruz

Foto: Mariana Boro/Divulgação Parque Gráfico

De 13 a 15 de maio, rolou a primeira edição da Parque Gráfico, feira de impressos e publicações independentes em Florianópolis, sediada no Museu da Escola Catarinense.
Paula Cruz e Cadu França, da equipe Babilonia, participaram do evento expondo seus trabalhos e nosso catálogo autoral lá na Ilha da Magia.
Cinco mil visitantes, três dias de amor aos impressos
Composta por 54 expositores vindos de todos os cantos do Brasil, a Parque Gráfico teve em sua programação oficinas e palestras sobre a cena editorial alternativa, além da presença ininterrupta de expositores e seus trabalhos à venda.

Foto: Mariana Boro/Divulgação Parque Gráfico

Parquinho
De quadrinhos e zines a xilogravuras e moda, o que mais se viu na Parque Gráfico foi variedade de formatos e ecletismo de temas e estilos.
Parte da feira foi dedicada a editores e ilustradores voltados para o público infantil: a seção Parquinho era um deleite aos pequenos leitores, com livros que transformavam impressos em experiências lúdicas e interativas.

Foto: Natália Oliveira/Divulgação Parque Gráfico

Empreendedorismo editorial
O interesse do público e a riqueza dos materiais exibidos mostram a pertinência de eventos com esse perfil. Há um esforço para a construção de um calendário regular de feiras de impressos, com mais força no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas o caminho ainda é longo.
Exemplos como a Parque Gráfico são relevantes nessa trajetória, ao juntar profissionais consagrados e novos talentos não só de Santa Catarina, mas também de diversos estados, provocando discussões e muito aprendizado.

Foto: Paula Cruz

Expositores e visitantes se despediram da Parque Gráfico com a vontade de produzir mais conteúdo, de testar ideias novas a partir do que foi visto, de se dedicar mais a produção e circulação de impressos.
Olhar de perto os trabalhos e passar pelas mesas era um convite a criar e experimentar. Sair de lá com energias renovadas foi uma certeza.
Ano que vem já sabemos quando será a trip para Floripa. Devidamente anotado na agenda.
19227460

Foto: Leo Munhoz/Agencia RBS

Cadu França e Paula Cruz

São estagiários de Design na Babilonia Cultura Editorial.

Tags:

This post has 3 Comments

  1. Oren Bodnar on 14 de agosto de 2017 at 6:39 pm Responder

    This blog is definitely rather handy since I’m at the moment creating an internet floral website – although I am only starting out therefore it’s really fairly small, nothing like this site. Can link to a few of the posts here as they are quite. Thanks much. Zoey Olsen

  2. Maryasoype on 18 de agosto de 2017 at 5:07 pm Responder

    http://xrumersale.site/

    Revolutional update of SEO/SMM package “XRumer 16.0 + XEvil 3.0”:
    captchas breaking of Google, Facebook, Bing, Hotmail, SolveMedia, Yandex,
    and more than 8400 another types of captcha,
    with highest precision (80..100%) and highest speed (100 img per second).
    You can connect XEvil 3.0 to all most popular SEO/SMM software: XRumer, GSA SER, ZennoPoster, Srapebox, Senuke, and more than 100 of other programms.

    Interested? There are a lot of introducing videos about XEvil in YouTube.
    You read it – then IT WORKS!
    See you later 😉

    http://salexrumer.site/
    XRumer201708yy

  3. http://www.adidastubular.co.uk on 19 de novembro de 2017 at 2:43 am Responder

    Thank you a lot for giving everyone remarkably memorable opportunity to check tips from this website. It is always very pleasant and packed with a lot of fun for me and my office co-workers to visit the blog at minimum 3 times weekly to see the new stuff you have got. And definitely, I am just usually satisfied concerning the superb opinions you serve. Certain 3 ideas in this post are really the very best we have all ever had.

Leave a Comment