O Livro da Menina

Home Catálogo O Livro da Menina
Especificações técnicas
Lançamento: Novembro 2016
Autora: Raffa Fustagno
Formato: 14 x 19cm
Páginas: 144
Ilustrações: 77
Peso: 192g
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-66317-15-2

Mais que paixão de blogueira por literatura e cinema, em sua obra de estreia, a jornalista, booktuber, cinéfila e blogueira Raffa Fustagno compartilha as emoções despertadas por livros e filmes.

A Menina cresceu e agora sai em busca de novas plataformas de interação com seu público. Das redes sociais para as páginas impressas, sem perder o estilo, inconfundível, seu fascínio pela leitura e pela telona aparece estampado em cada relato de O Livro da Menina.

A empatia com o público young adult e a necessidade de ampliar os canais de diálogo foram alguns dos incentivos para este livro. O Livro da Menina reúne histórias que a autora compartilha no blog A Menina que Comprava Livros e nos eventos que apresenta, e como a literatura e o cinema mobilizam sua vida.

RAFFA FUSTAGNO é bookaholic, booktuber, cinéfila e blogueira. Jornalista com pós-graduação em Marketing, criou o blog A Menina que Comprava Livros em 2010 e está no top 10 de resenhistas da Amazon Brasil. Com mais de 100 eventos literários organizados no Rio de Janeiro – onde nasceu e reside –, apresenta mensalmente na Livraria da Travessa o Evento da Menina, que surgiu em 2014 e já recebeu mais de 55 autores, como Thalita Rebouças, Raphael Montes e Marina Carvalho. Ama Stephen King e Anne Rice e, por causa deles, só dorme de luz acesa. Acredita que as livrarias são a nave-mãe lhe chamando de volta para casa e sempre tira férias durante as Bienais, para poder comparecer todos os dias. Toda vez que encontra um autor que adora, como Luis Fernando Verissimo e Harlan Coben, se emociona. Guarda com carinho autógrafos, fotos e lembranças que tem de muitos escritores e atores nacionais e internacionais. Ama tanto livros e filmes que não passa um dia sequer sem ler um livro nem uma semana sem ir ao cinema.

Mídia